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[Download] "Policia que Conversa: Reciprocidade, Publicidade E Accountability Na Implantacao Da Filosofia de Policia Comunitaria (Mencoes de Destaque -- Compos 2008)" by Cultura e Tecnologia Revista Famecos - Midia # Book PDF Kindle ePub Free

Policia que Conversa: Reciprocidade, Publicidade E Accountability Na Implantacao Da Filosofia de Policia Comunitaria (Mencoes de Destaque -- Compos 2008)

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eBook details

  • Title: Policia que Conversa: Reciprocidade, Publicidade E Accountability Na Implantacao Da Filosofia de Policia Comunitaria (Mencoes de Destaque -- Compos 2008)
  • Author : Cultura e Tecnologia Revista Famecos - Midia
  • Release Date : January 01, 2008
  • Genre: Engineering,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 93 KB

Description

Desde o final da decada passada a Policia Militar de Minas Gerais iniciou, no ambito do Comando de Policiamento da Capital, Belo Horizonte, o Plano de Policia de Resultados. Instituido com o intuito de reduzir a criminalidade - que na decada de 90 alcancara altissimos niveis, baseia-se em dois eixos principais: o geoprocessamento e o policiamento comunitario. Este ultimo corresponde a uma corrente doutrinaria com raizes nas reformas policiais de muitos paises, iniciadas ha pelo menos tres decadas. Alem de uma simples alteracao nas taticas cotidianas de policiamento, trata-se de uma filosofia, comumente descrita na literatura como uma mudanca profunda na orientacao e na missao policial, que deixa de ser reativa (com foco nos incidentes de carater criminal) para ser preventiva e orientada para a solucao de problemas (com foco na prevencao). Tal caracteristica informa que a policia comunitaria exige mudancas mais significativas no modelo das agencias policiais, incluindo a sua cultura organizacional, de modo a torna-la mais aberta e permeavel as demandas da populacao a que deve servir. Envolve participacao dos cidadaos na propria gestao dos problemas de seguranca que lhes concernem, sendo, por isso, um fator politico consideravel, condizente com a demanda por participacao civica nos negocios publicos, o que e proprio de democracias nos moldes deliberativos.


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